Minha história no MRO Zero começou no dia 15 de agosto de 2015, a estreia aconteceu no circuito do Bahrein pela então equipe Red Bull. Lembro-me que esta época foi em um período bastante difícil a nível pessoal e minha adaptação a t0 foi complicada depois de longo tempo sem correr de tração 0 e muitos 360º aconteceram, mas mesmo assim durante a temporada X foi possível conquistar um excelente 2º lugar em Shangai. Então nos aproximamos do fim da temporada, McLaren era líder dos construtores, Jordan fortíssima equipe estava muito perto na tabela de classificação, faltavam apenas duas corridas para o final, Jarama e Mini Canadá. Recebi a notícia que Pichii, então piloto da McLaren, não poderia correr as etapas finais e logo Lalonso me convivou para substituir Pichii na McLaren. A luta de McLaren e Jordan era grande, e não tive dúvidas em aceitar o convite, queria fazer o melhor para a equipe conquistar o título porém mal sabia que um desastre iria acontecer nas duas corridas seguintes. Em Jarama, corrida em chuva e após um início de corrida complicado me concentrei e fiz uma corrida maravilhosa, lembro-me que estava no limite total e muito confiante em cada curva sem medo de fazer um 360º, várias ultrapassagens foram feitas, o tempo era para a vitória mas no final fiquei sem gasolina na última volta. Foi absurdamente frustrante. Como o regulamento da temporada X permitia a repetição de corrida, eu não tinha duvidas de correr no horário das 17h novamente. Tive que sair de casa para um compromisso naquela tarde sábado na faculdade porém chegaria justo a tempo de correr mais uma vez! Durante toda aquela tarde pensei nesta corrida e em repetir a corrida que fiz antes, entrei no ônibus de volta pra casa com uma vontade incrível de contornar este resultado ruim da primeria corrida, e claro por estar em uma equipe nova e líder do campeonato queria dar muita alegria para meus companheiros de equipe. Cheguei em casa a tempo a corrida, estava pronto para tudo ou nada pois sabia que aquela era a última oportunidade de correr e o resultado da corrida, seria o resultado final do GP. Iniciou-se a corrida, infelizmente o ritmo inicial não foi nada bom e toda a confiança que tive no horário anterior era praticamente nula, consequentemente tive vários erros e o resultado longe de ser o que poderia ter sido da primeira vez que corri, tinha esperei a tarde toda e o resultado não foi nada bom. Passamos então para Mini Canadá, a vontade era de então ter um excelente resultados para compensar Jarama mas a questão é que era justamente Mini Canadá risis, tentei de tudo na corrida mas não parava de bater na primeira tentativa de corrida, mal resultado. Novamente a mesma situação aconteceu, passei a tarde do sábado fora de casa mas pensando em ter um bom resultado na corrida do próximo horário, novamente a vontade era incrível de compensar os problemas de Jarama e da primeria corrida de Mini Canadá. Cheguei em casa para a última corrida, a última tentativa e novamente o ritmo era lamentável, muitas batidas. Tivemos problemas de conexão e a partida foi recriada umas 2 ou 3 vezes creio, e em todas as tentativas o resultado era o mesmo. Eu fiquei exausto mentalmente de tanto tentar e não conseguir parar de bater. Lembro que no final teve mais um problema de conexão no final, mas eu tinha conseguiod terminar a corrida. Tive a chance de repetir mais uma vez a corrida mas não tinha como, eu estava emocionalmente frustrado e com uma raiva enorme, fisicamente meus dedos e mãos doiam e por mais que tentasse sabia que não poderia ter um resultado melhor e parar de bater e parar piorar McLaren perdeu o título de construtores para Jordan. Uma frustração enorme, um dos maiores traumas de toda minha carreira no MRO mesmo já sendo um piloto experiente. Então meu objetivo para a próxima temporada nada mais era que continuar na McLaren para compensar o péssimo campeonato final que fiz, mas a equipe se desmontou completamente. Como meu objetivo era a McLaren e não seria possível compensar o mal final da temporada final eu resolvi sair do MRO Zero, mas sabia que tinham coisas mal resolvidas com a McLaren.
Pois bem, neguei duas tentativas de volta ao MRO Zero com convite de Lalo, e só fui voltar duas temporadas depois, na temporada 13 pela Jaguar. Que bela equipe tivemos, um Dream Team! Um prazer ter formado equipe com Lalonso e Sebatan. Conquistamos os títulos individuais e de construtores. Repetimos o feito na temporada 14 e o bicampeonato de Jaguar! Para a temporada 15 Jaguar se separou mas continuei a parceria ao lado de Sebatan agora com a Ferrari e mais uma vez rendeu muitos frutos com a conquista dos construtores
Um prazer enorme ter feito parte de uma das melhores equipes de toda a minha carreira com estes grandes pilotos!
Porém a vida é dinâmica e sabia que tinha coisas pendentes com McLaren, o desejo de dar um título de construtores a esta equipe foi mais forte e não tive dúvidas de voltar a antiga casa agora para esta temporada 16 e quem sabe posteriores, não somente como piloto mas também como manager. Claro que o passado é passado, não podemos voltar atrás, mas agora todo o meu foco está nesta equipe para dar um título de construtores para McLaren nas próximas duas temporadas.
Logo que me decidi em assumir a McLaren nas ultimas rondas da temporada já iniciei um planejamento e venho hoje anunciar a equipe McLaren Temporada 16.
O primeiro piloto da equipe será:
O segundo piloto da equipe será:
Thidami, obrigado por aceitar o convite, farei o máximo possível para te ajudar na t0 e a McLaren a conquistar um título de construtores nas próximas duas temporadas. É um projeto de médio prazo mas não tenho dúvidas que é possível.
GO McLaren! Go MRO Zero!